Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bebé foi deixado na varanda e morreu congelado na Rússia

O menino de sete meses foi exposto a temperaturas negativas ( -7 graus) durante cinco horas.

Bebé foi deixado na varanda e morreu congelado na Rússia
Notícias ao Minuto

18:22 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Um bebé morreu congelado depois de os pais o terem deixado na varanda da sua casa em Khabarovsk, na Rússia, avança a BBC. Os pais do menino de sete meses deixaram-no no seu carrinho e o bebé foi exposto a temperaturas de -7 graus durante cinco horas. A criança foi deixada na varanda para dormir com o ar fresco.

As autoridades russas estão a investigar o caso. O meio online Lenta referiu que um relatório preliminar indicou que o bebé morreu de hipotermia.

Na sequência do caso, a divisão regional do Ministério da Saúde russo aconselhou a não se deixarem crianças sozinhas no exterior face às temperaturas frias.

“Se uma criança estiver em perigo não a deixem na rua. No inverno, uma criança que esteja perdida ou magoada na rua pode muito rapidamente ser vítima das temperaturas rápidas”, sublinhou este alerta.

O Ministério da Saúde russo fez notar ainda que na região de Khabarovsk as crianças estão a tornar-se com maior frequência vítimas da “ignorância” e negligência dos pais.

Em países com climas mais frios, não é raro os pais deixaram as crianças a dormirem ao ar livre. Muitos pais acreditam que deixar os filhos a dormirem expostos ao frio, mesmo no inverno, pode ajudar a prevenir constipações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório