Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sismo sentido hoje em Porto Rico deixa território sem eletricidade

Porto Rico está hoje sem eletricidade devido a um terramoto de magnitude 6,6 na escala Richter que sacudiu o território durante a madrugada, informou a Autoridade da Energia Elétrica, referindo esperar alguma recuperação nas próximas horas.

Sismo sentido hoje em Porto Rico deixa território sem eletricidade
Notícias ao Minuto

12:05 - 07/01/20 por Lusa

Mundo Porto Rico

Segundo avançou o diretor executivo da Autoridade da Energia Elétrica, José Ortiz, a empresa estatal que gere o serviço de eletricidade no território, toda a ilha está sem energia.

No entanto, a empresa está a fazer "todos os esforços necessários para recuperar o serviço, pouco a pouco, embora o objetivo seja para normalizar a situação a partir do meio-dia" (16:00 em Lisboa).

O sismo de hoje atingiu o sul da ilha a uma profundidade de 10 quilómetros, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, não havendo relatos de mortos ou feridos.

As autoridades não emitiram um alerta de 'tsunami', contudo, o centro de informação de 'tsumani' do Pacífico avisou que há a possibilidade de "algumas ondas 'tsunami'".

Já na segunda-feira, o território foi abalado por um outro sismo, de magnitude 5,8, que destruiu cinco casas na cidade costeira de Guanica, no sudoeste, e danificou dezenas de outras.

José Ortiz esclareceu hoje que, apesar de o terramoto de segunda-feira se ter localizado quase no mesmo ponto, o sismo de hoje danificou estruturas da empresa de eletricidade.

"A infraestrutura interrompeu o seu serviço de maneira geral em toda a ilha como forma de auto proteger o sistema", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório