Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Médicos discordam mas terão que manter bebé viva até fim de julgamento

Tribunal do Texas decide que bebé deverá ser mantida ligada às máquinas até terminar a batalha judicial entre os pais e os médicos.

Médicos discordam mas terão que manter bebé viva até fim de julgamento
Notícias ao Minuto

22:51 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tinslee Lewis

Um hospital de Fort Worth, no Texas, foi obrigado a manter viva uma bebé com uma doença cardíaca rara enquanto se decide o seu caso no tribunal de recurso. Os pais querem procurar uma solução alternativa para a filha de 11 meses, uma vez que os médicos não acreditam que a condição da menina é irreversível e dolorosa.

Tinslee Lewis nasceu com uma doença cardíaca rara chamada anomalia de Ebstein e sofre de doença pulmonar crónica e hipertensão pulmonar crónica grave, de acordo com comunicado das autoridades de saúde. Estas condições mantêm a menina nos cuidados intensivos, ligada a máquinas de suporte básico de vida, desde que nasceu.

Na passada quinta-feira, o tribunal de recurso recusou uma moção apresentada pela família da pequena Tinslee para impedir o hospital de remover o suporte básico de vida. No dia seguinte, porém, um outro tribunal de recurso determinou que o hospital deve manter a bebé ligada às máquinas enquanto o processo decorre, diz a CNN.

O hospital havia concordado com a decisão tomada na quinta-feira, com um porta-voz a dizer que esta permitia aos funcionários do Hospital Pediátrico de Cook tomar "as decisões médicas mais apropriadas e humanas para a Tinslee, que luta para sobreviver todos os dias com dor".

Os pais acreditam ser possível encontrar uma solução alternativa e estão, desde julho, a tentar encontrar um cirurgião para fazer uma traqueostomia em Tinslee, mas sem sucesso. A mãe, Trinity Lewis, disse à imprensa que quer que a filha seja transferida do hospital onde se encontra para uma instituição que a permita fazer "a transição para cuidados paliativos em casa".

Sublinhe-se que o hospital já havia indicado que os médicos têm que dar sedativos à menina para a paralisar e impedir que puxe os fios ligados ao seu ventilador. Os profissionais de saúde acreditam que ela sente dor quando não está sedada ou paralisada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório