Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Homem encontrado morto em gruta inundada em Inglaterra

Foi necessária uma operação de resgate de grandes dimensões.

Homem encontrado morto em gruta inundada em Inglaterra
Notícias ao Minuto

16:45 - 06/01/20 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

As equipas de resgate encontraram um homem morto numa área inundada de uma das maiores redes de grutas de Inglaterra. Os serviços de emergência foram chamados pouco antes das 17h de sábado a Cumbria, um condado no norte de Inglaterra, depois de um homem na casa dos 40 anos ter sido dado como desaparecido.

Foi necessária uma operação de resgate de grandes dimensões em que participaram mais de 40  mergulhadores e especialistas em resgate em grutas.

O porta-voz da Cave Rescue Organisation explicou que além de ter de ser analisado o ponto de entrada do mergulhador, é preciso procurar noutras entradas e possíveis saídas onde o homem poderá ter emergido.

"Infelizmente, enquanto fazíamos as buscas debaixo de água um dos mergulhadores encontrou o homem desaparecido a cerca de 60 metros de profundidade após a entrada da gruta", acrescentou.

Foi aberta uma investigação às causas do incidente. No entanto, a polícia adianta desde já que a vítima foi à gruta numa viagem de mergulho e que a sua morte não está a ser tratada como suspeita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório