Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Elefante fêmea com 50 anos transferida para santuário

Mara vai ser transportada da Argentina para o Brasil.

Elefante fêmea com 50 anos transferida para santuário
Notícias ao Minuto

22:00 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Elefantes

Mara, uma elefante fêmea africana com cerca de 50 anos que vive há vários anos no Ecoparque Buenos Aires, na Argentina, vai ser transferida nos próximos dias para o Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães.

De acordo com o santuário brasileiro, o antigo Jardim Zoológico de Buenos Aires está a reformular todo o seu modelo de funcionamento e vai, por isso, transferir vários animais para santuários espalhados pelo mundo.

Mara é um dos animais contemplados por essa possibilidade e já é aguardada com ansiedade pelo santuário brasileiro.

“Os rumores são verdadeiros, há outro elefante a chegar ao Santuário de Elefantes Brasil. Gostaríamos de vos apresentar a Mara. É uma pequena elefanta gorducha que nós absolutamente adoramos”, lê-se na publicação partilhada no Facebook pela organização sem fins lucrativos.

Ainda segundo a mesma publicação, a caixa de transporte de Mara já chegou ao Ecoparque e as licenças para o transporte também já estão assinadas. Agora é só esperar que os dias de quarentena passem para “vovozinha” Mara possa viajar até ao Brasil.

Na Argentina, Mara tem divido o habitat com outras duas fêmeas da mesma espécie. No entanto, elas não partilham o mesmo espaço ao mesmo tempo, visto que, antes de ser transportada para o Ecoparque, Mara era um elefante de circo e apresenta um histórico de agressividade.

Nos últimos dias, uma equipa especializada em comportamento tem trabalho com Mara para que esta fique pronta e se sinta “cuidada e amada”, para que possa conviver com as “meninas” elefante que já vivem no santuário brasileiro - Maia, Rana e Lady.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório