Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher mais fértil do mundo tem 36 anos e 44 filhos

Marido abandonou Mariam que agora é mãe solteira.

Mulher mais fértil do mundo tem 36 anos e 44 filhos
Notícias ao Minuto

21:46 - 04/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fertilidade

Mariam Nabatanzi, natural do Uganda, tinha apenas 12 anos quando se casou com um homem que tinha idade para ser seu avô.

Aos 13 teve os seus primeiros filhos gémeos. Depois, engravidou de quadrigémeos, trigémeos e gémeos novamente. Ao todo, além das gravidezes de um só filho, Mariam esteve três vezes grávida de quadrigémeos, quatro vezes de trigémeos e seis vezes de gémeos.

Ao longo dos anos foi tendo tantos filhos que, hoje, é considerada a mulher mais fértil do mundo. Tem apenas 36 anos, mas já conta com 44 filhos.

Se a vida já era complicada com tantos filhos, revela o jornal Mirror, há quatro anos piorou. O marido abandonou-a sem deixar sustento à família.

Mariam tem agora quatro trabalhos para conseguir alimentar os filhos e ter uma casa para abrigar a família. Além de ser cabeleireira, faz massagens, vende sucata e faz bebidas típicas do Uganda em casa para vender posteriormente.

A mulher está determinada a dar aos filhos as oportunidades que lhe foram roubadas, por isso, grande parte do salário de Mariam vai para pagar os estudos destes. O orgulho é tanto que a mulher colocou os diplomas dos filhos na parede de uma das quatro pequenas casas que abrigam a enorme família.

No Uganda é tradição as famílias serem numerosas. As mulheres têm, em média, cinco filhos. Contudo, Mariam superou em larga escala esse número, tudo porque sofre de uma doença genética que faz com que produza mais óvulos do que o habitual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório