Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Deputada britânica revela ser pansexual

Layla Moran namora com uma mulher.

Deputada britânica revela ser pansexual
Notícias ao Minuto

18:49 - 04/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sexualidade

A deputada britânica Layla Moran aproveitou o início do ano para revelar que é “pansexual” e tem um relacionamento com uma mulher.

A parlamentar do Partido Liberal Democrata começou por assumir o relacionamento durante entrevista ao site LGBT PinkNews e, posteriormente, fez o mesmo no Twitter.

“Há cerca de seis meses comecei a namorar com uma mulher e isso foi uma surpresa até para mim, porque até aqui eu só tinha tido namorados”, admitiu Layla Moran.

A deputada explicou à publicação que é pansexual porque não importa os atributos físicos da pessoa por quem se apaixona, mas sim a personalidade.

Já no Twitter, Layla escreveu: “2020 é uma nova década e um novo caminho na minha jornada. O ano passada apaixonei-me por uma mulher maravilhosa. Algo que eu nunca pensei que me acontecesse. Agora sou feliz”. Nas hashtags, a deputada colocou #Pansexual e #OutAndProud (assumida e orgulhosa, em português).

De acordo com a Stonewall, a principal instituição de defesa dos direitos LGBT do Reino Unido, Layla Moran é a primeira deputada que se assumiu “pansexual”.

“Obrigada por partilhar isto com o mundo Layla. A visibilidade é crucial para uma sociedade mais justa e igualitária. A sua decisão de se assumir inspirará e dará a muitos a coragem necessária”, tweetou a Stonewall.

Segundo esta fundação, a pansexualiade é diferente da bissexualidade, visto que, ser bissexual significa se sentir atraído por mais de um género, enquanto que uma pessoa pansexual se sente atraída por pessoas independentemente do sexo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório