Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Governo argentino congela tarifas de transporte público durante 120 dias

O Governo argentino congelou hoje as tarifas do transporte público em Buenos Aires e na sua área metropolitana durante 120 dias, período durante o qual o executivo de Alberto Fernández analisará os preços desses serviços a nível nacional.

Governo argentino congela tarifas de transporte público durante 120 dias
Notícias ao Minuto

19:16 - 02/01/20 por Lusa

Mundo Argentina

Com esta medida, que entra em vigor em Buenos Aires e na sua área metropolitana após um acordo entre as administrações estaduais, locais e provinciais, o Governo convida as restantes províncias a promover o mesmo congelamento de tarifas, uma vez que têm o poder de fazê-lo em cada um dos territórios.

uma medida que o Presidente [Alberto Fernández] nos pediu e que diz respeito à revisão da política de subsídios, porque é necessário torná-la eficiente, transparente e dar-lhe maior equidade na distribuição de fundos por parte do Estado", indicou o ministro do Transporte, Mario Meoni, em conferência de imprensa.

Cerca de 15 milhões de pessoas, segundo o Governo, serão beneficiadas pelo congelamento dos preços dos bilhetes de autocarro, comboio e metro de Buenos Aires.

A medida do Governo ocorre logo após o Presidente Alberto Fernández tomar a decisão de suspender o aumento dos preços dos combustíveis, no contexto da crise económica que afeta o país desde abril de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório