Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Atirador de igreja no Texas foi abatido por "heróicos" paroquianos

Há a lamentar duas vítimas mortais e um ferido grave.

Atirador de igreja no Texas foi abatido por "heróicos" paroquianos
Notícias ao Minuto

23:01 - 29/12/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Tiroteios EUA

Foi abatido pelos paroquianos o atirador que matou duas pessoas numa igreja Christ West Freeway, no Texas, este domingo. Em conferência de imprensa, JP Bevering, chefe do Departamento de Polícia de White Settlement, citado pela Associated Press, confirmou que duas pessoas morreram e outra ficou ferida com gravidade na sequência do tiroteio.

O diretor regional do Departamento de Segurança Pública do Texas, Jeoff Williams, aproveitou o momento para enfatizar a bravura de alguns paroquianos, que impediram o atirador de levar adiante os seus intentos. "Gostaria de salientar que temos alguns paroquianos heróicos que salvaram inúmeras vidas".

Ao New York Times, uma testemunha revelou que uma das vítimas mortais respondeu ao atirador, "tentando fazer o que precisava de ser feito para nos proteger. É extremamente perturbador ver alguém cometer violência", afirmou Mike Tinius.

O serviço religioso deste domingo estava a ser transmitido ao vivo, via YouTube, e as imagens captaram o tiroteio. De acordo com a imprensa internacional, que teve acesso ao vídeo privado, é possível ver um homem, vestido com um casaco comprido e com uma arma na mão, a disparar duas vezes antes mesmo que alguém pudesse reagir.

Alguns membros da congregação, assustados, escondem-se atrás dos bancos, enquanto outros, também com armas de fogo, atacavam o atirador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório