Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O presépio que agradou ao Papa Francisco. "Deixemos a mãe descansar"

Imagem de presépio "especial" foi partilhada pela conta de Instagram oficial do Papa Francisco.

O presépio que agradou ao Papa Francisco. "Deixemos a mãe descansar"
Notícias ao Minuto

17:10 - 28/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Fazendo jus a uma nova forma de comunicação que ele próprio trouxe à Igreja Católica - mais moderna e atualizada -, o Papa Francisco escolheu partilhar no dia de Natal uma imagem diferente: um presépio onde José embala o bebé recém-nascido enquanto Maria descansa.

"Deram-me de presente uma imagem de um presépio especial, chama-se 'Deixemos a mãe descansar'", escreveu o Sumo Pontífice na legenda da fotografia, que partilhou no passado dia 25 de dezembro.

A representação artística do presépio serve para ilustrar a onda de mudança que promete varrer a antiga conceção dos papéis de género, em que a mulher é responsável única por cuidar dos filhos e que o Papa Francisco acredita estar desatualizada.

De acordo com o Corriere della Sera, o próprio Papa justificou a escolha desta imagem numa pronunciação feita pouco antes do Natal, no Salão Paulo VI.

"O presépio é atual, é a realidade de cada família. Ontem, deram-me uma imagem de um presépio especial chamado 'Deixemos a mãe descansar'. Era Maria a descansar e José com o bebé, a adormece-lo. Quantos de vocês se revezam à noite - entre marido e mulher - enquanto o menino ou a menina chora, chora, chora? Deixar a mãe descansar é a ternura de uma família, de um casamento", disse o Papa, numa mensagem onde convidou os fiéis a voltar à tradição do Presépio.

Ver esta publicação no Instagram

EN: They gave me a depiction of a special Nativity scene. It's called "Let's let Mom rest." ES: Me han regalado una estampa de un belén especial, se llama "dejemos descansar a mamá" PT: Deram-me de presente uma imagem de um presépio especial, se chama "deixemos a mãe repousar". IT: Mi hanno regalato un’ immaginetta di un presepe speciale, si chiamalasciamo riposare mamma”. FR: On m’a fait cadeau d’une image d’une crèche particulière qui s’appellelaissons reposer maman”. DE: Sie haben mir ein kleines Bild geschenkt von einer speziellen Krippe namens "Lass die Mama ausruhen". PL: Podarowano mi obrazek przedstawiający nadzwyczajny żłóbek, zatytułowany jest „pozwólmy odpocząć mamie”.

Uma publicação partilhada por Pope Francis (@franciscus) a 25 de Dez, 2019 às 1:40 PST

A imagem, partilhada há três dias, conta com quase 400 mil gostos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório