Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Putin oferece pelo Natal derrota de 8-5 a adversários de hóquei no gelo

O presidente russo marcou mais de metade dos pontos da equipa.

Notícias ao Minuto

19:40 - 26/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Rússia

A equipa de hóquei no gelo do presidente russo, Vladimir Putin, arrasou os adversários com um resultado 8-5 no final do jogo anual disputado na Praça Vermelha, em Moscovo, na quarta-feira. O chefe de Estado marcou mais de metade dos pontos daquela que já se tornou uma tradição de Natal do país.

A equipa de Putin - composta pelo ministro da Defesa Sergeoi Shoigu e as antigas estrelas da NHL Pavel Bure, Valeri Kamensky, Sergei Fedorov, Alexei Kasatonov, entre outras - jogou de vermelho e os adversários - uma equipa de ministros, músicos e empresários russos - jogaram de branco. 

O presidente russo é conhecido pelo seu gosto pelo desporto. É cinturão negro de judo, já foi visto a treinar com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev, a praticar ski em Sochi ou a fazer mergulho no Mar Negro.

O governante joga na Liga de Hockey Noturno desde 2012, com o seu primeiro jogo a acontecer pouco depois de ter sido eleito. Jogou em todos os jogos de gala desde 2014 e já marcou 27 golos em apenas cinco jogos.

No ano passado, conseguiu marcar o golo inaugural que levou a sua equipa a uma vitória de 14-10, segundo a agência noticiosa russa Tass.

Veja na galeria acima algumas imagens captadas durante o jogo e abaixo um pequeno vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório