Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pediatra diagnosticou casos falsos de cancro para burlar famílias

Com os diagnósticos errados, o médico encaminhava as crianças para uma clínica privada, de que era responsável, convencendo os pais a optarem por um tratamento milionário.

Pediatra diagnosticou casos falsos de cancro para burlar famílias
Notícias ao Minuto

22:41 - 18/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escócia

Mina Chowdhury, um pediatra na Escócia, foi acusado de ter diagnosticado casos falsos de cancro em crianças. 

De acordo com o Daily Mail, com os diagnósticos errados o médico encaminhava as crianças para uma clínica privada, de que era responsável, convencendo os pais a optarem por um tratamento milionário. O alegado esquema de burla foi descoberto após uma das famílias visadas ter decidido ir a outro médico para obter uma segunda opinião. 

Chowdhury, que estava inscrito como médico no Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, nunca aconselhava os pais a tratarem os filhos no serviço público.

O jornal britânico refere ainda que uma das famílias burladas explicou que o pediatra lhes tinha dito que a filha tinha um tumor no estômago. 

"Fiquei impressionado com o facto de a minha filha ter cancro. É algo que deve ser tratado de imediato. (...) Quando pedi para a minha filha ser encaminhava para o serviço público, o médico disse que não era a melhor opção. Como acreditei que a minha filha estava mesmo doente, nem sequer questionei", contou em tribunal o pai de uma das crianças.

Confrontado com as acusações, o pediatra nega qualquer burla. Os procuradores alegam que a clínica de Chowdhury estava a passar por problemas financeiros. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório