Tiroteio em prisão do Panamá faz pelo menos 12 mortos e vários feridos

A polícia apreendeu várias armas na sequência do incidente.

Notícia

© Reuters

Sara Gouveia
18/12/2019 08:10 ‧ 18/12/2019 por Sara Gouveia

Mundo

Panamá

Pelo menos doze pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na sequência de um tiroteio entre reclusos numa prisão do Panamá, na terça-feira. Segundo as autoridades, foram ainda apreendidas várias armas após o incidente no estabelecimento prisional de La Joyita, a 25 quilómetros este da capital, incluindo cinco pistolas e três armas de fogo de cano longo.

O subdiretor-geral da polícia, Alexis Muñoz, revelou que "12 reclusos perderam a vida, 11 ficaram feridos, dois em estado grave", citado pela France-Presse. "As causas foram conflitos internos", acrescentou ainda, esclarecendo que entre os mortos ou feridos não há "guardas prisionais ou agentes da polícia".

O presidente panamense, Laurentino Cortizo, disse que o incidente sugeria que os guardas prisionais ajudavam a contrabandear as armas para o interior. "Estas armas de fogo não caiem do céu, houve obviamente algum tipo de cooperação para que conseguissem levá-las para dentro", disse em comunicado citado pela Reuters.

A causa do tiroteio ainda está sob investigação. A prisão de La Joyita, com 3.700 reclusos, tem a maior população carcerária do país.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas