Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Estão mais interessados na viagem do que no facto da COP25 ter falhado"

Greta Thunberg já chegou a casa, onde vai passar o Natal. Viagem de comboio 'aqueceu' com troca de tweets com empresa de transportes. Ainda sobre o tema, a ativista escreveu: "Os media parecem mais interessados nas viagens de comboio de adolescentes do que no facto de a COP25 ter falhado".

"Estão mais interessados na viagem do que no facto da COP25 ter falhado"
Notícias ao Minuto

11:44 - 17/12/19 por Melissa Lopes

Mundo Greta Thunberg

A ativista sueca viu-se envolvida numa troca de tweets com a empresa de comboios em que viajou com destino a casa, para passar o Natal com a família, depois de ter terminado a Cimeira do Clima em Madrid (COP25).

A companhia de transportes sentiu-se melindrada depois de Greta Thunberg ter publicado uma fotografia da sua viagem, sentada no chão de um comboio em território alemão e acusou-a de “ingratidão”.

Palavras que levaram a jovem a explicar-se: "O nosso comboio desde Basileia foi retirado de serviço. Portanto, tivemos que nos sentar no chão em 2 comboios diferentes. Depois de Göttingen, consegui um lugar. Isto não é um problema, como é lógico, e nunca disse que era. Comboios sobrelotados são um excelente sinal, porque significa que a procura é grande", escreveu.

Ainda sobre o tema, a ativista comentou que “surpreendentemente, os meios de comunicação social parecem estar mais interessados em viagens de comboio de adolescentes do que no facto de a COP 25 ter falhado”. “Mas como as teorias da conspiração estão em alta, eis o que aconteceu”, escreveu Greta, partilhando o relato de uma jornalista que, por coincidência, viajava no mesmo comboio.

Entretanto, a ativista já está em casa onde irá passar a quadra natalícia, depois de meses a participar em eventos mundiais relacionados com o combate às alterações climáticas: Primeiro, na Cimeira da Acção Climática em Nova Iorque. Depois em Madrid, na Cimeira do Clima das Nações Unidas. O veleiro foi o meio de transporte escolhido, simbolicamente, para chegar a cada uma das cimeiras. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório