Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Obama diz que mulheres "são indiscutivelmente melhores" do que homens

O antigo presidente dos Estados Unidos defendeu que se as mulheres liderassem o mundo, durante dois anos, que se verificariam "melhorias significantes em tudo".

Obama diz que mulheres "são indiscutivelmente melhores" do que homens
Notícias ao Minuto

16:36 - 16/12/19 por Mafalda Tello Silva

Mundo Barack Obama

"Estou confiante que se todas as nações do mundo fossem dirigidas por mulheres, durante dois anos, poderíamos ver melhorias significantes em tudo... condições de vida e resultados", declarou Barack Obama numa conferência sobre liderança, em Singapura, avançou esta segunda-feira, a BBC

Mais, o ex-presidente dos Estados Unidos continuou a elogiar o sexo oposto, dizendo que apesar de não serem "perfeitas" as mulheres "são indiscutivelmente melhores" do que os homens.

Obama justificou a sua posição argumentando que a maior parte dos problemas no mundo são provocados, maioritariamente, por homens, mais velhos, que se agarram ao poder e "que não saem do caminho."

Questionado pelos jornalistas sobre se voltaria a candidatar-se a altos cargos políticos, o 44.º Presidente dos Estados Unidos disse que acredita que os políticos devem saber sair do poder quando chega a altura. 

Barack Obama esteve na Casa Branca de 2009 até 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório