Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

PJ de Cabo Verde detém suspeita de solicitar vistos com documentos falsos

A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana informou hoje que deteve uma mulher suspeita de encabeçar um esquema de solicitação de vistos para terceiros, com base em documentos falsos, em troca de pagamento, que ascendia a 4,5 mil euros.

PJ de Cabo Verde detém suspeita de solicitar vistos com documentos falsos
Notícias ao Minuto

15:13 - 16/12/19 por Lusa

Mundo Cabo Verde

Em comunicado, a PJ informou que a mulher foi detida na quinta-feira, fora de flagrante delito, na localidade de Porto Mosquito, concelho da Ribeira Grande de Santiago.

A mulher é suspeita da autoria material e direta de dois crimes de falsificação de documento público, dois crimes de uso de documento público falso e três crimes de burla qualificada, cometidos em maio de 2015.

A PJ indicou ainda que, na sequência do cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos, na residência da suspeita, objetos suscetíveis de indiciarem a prática desses crimes.

A mulher foi presente ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou como medidas de coação termo de identidade e residência, apresentação periódica às autoridades judiciais e pagamento de uma caução, cujo valor não foi revelado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório