Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Banco deposita 37 milhões por erro em conta de mulher norte-americana

O dinheiro foi resultado de um erro administrativo.

Banco deposita 37 milhões por erro em conta de mulher norte-americana

Uma mulher do Estado norte-americano de Dallas descobriu que a sua conta bancária tinha 37 milhões de dólares (cerca de 33 milhões de euros).

Rush Balloon diz ter verificado o seu saldo no LegacyTexas Bank e ficou chocada quando viu os 37.203.337 dólares (33.441.900 euros) na conta sem qualquer explicação.

"Pensei 'uau, temos muito dinheiro'", disse a uma estação de televisão local KTVT-TV. 

A mulher falou ao marido sobre a misteriosa fortuna e este ligou ao banco. O casal ficou assim a saber que se tinha tratado de um erro administrativo, que foi de imediato corrigido. "Fui milionária, tenho um screenshot para o provar por isso posso dizê-lo", disse Rush, admitindo que "é uma história daquelas".

Em comunicado, a entidade bancária explicou o que se tinha passado. "O nosso cliente fez um depósito em moeda estrangeira na sua conta. Devido à flutuação das taxas de câmbio, todas as transferências em moeda estrangeiras têm de ser inseridas manualmente no nosso sistema. Quando o depósito estava a ser feito, o nosso representante inseriu o seu número de conta no campo onde deveria ter posto o montante", revelaram.

Rush disse que não iria ficar com o dinheiro, mas admitiu esperar que o banco lhe desse algum tipo de recompensa por os ter notificado do sucedido imediatamente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório