Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Milionário britânico morto em assalto na Argentina

Crime ocorreu em frente ao hotel de cinco estrelas onde o homem estava hospedado com a sua família.

Milionário britânico morto em assalto na Argentina

Um turista britânico, de 50 anos, foi morto a tiro, este sábado, durante um assalto em frente ao hotel de cinco estrelas, onde estava hospedado com a sua família, em Buenos Aires, Argentina.

De acordo com a BBC, o homem, que será milionário, ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. O filho, de 28 anos, também ficou ferido.

As autoridades já explicaram aos meios de comunicação social locais que os cidadãos britânicos tentaram resistir à tentativa de assalto, protagonizado por dois homens que chegaram de mota.

Perante a resistência das vítimas em entregar os seus pertences, os suspeitos balearam-nas e colocaram-se em fuga. Até agora, ainda não foram localizados pelas autoridades.

A restante família dos homens baleados já está em contacto com o Consulado britânico na Argentina para tratar de todas as burocracias relacionadas com o crime, hospital e trasladação do corpo.

Ainda segundo a BBC, mais de 111 mil britânicos visitaram a Argentina em 2018 e a maioria das viagens ocorreu sem qualquer problema. Contudo, recorda a publicação, que é necessário ter alguns cuidados em países da América Latina, como evitar certas zonas, não sair da zona de conforto, não utilizar acessórios caros e, ao ser abordado por criminosos, não resistir, entregar o dinheiro e objetos de valor.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório