Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O mistério de centenas de pássaros encontrados mortos numa rua nos EUA

As autoridades estão a investigar a situação.

O mistério de centenas de pássaros encontrados mortos numa rua nos EUA
Notícias ao Minuto

21:24 - 14/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo pássaros

Centenas de pássaros foram encontrados mortos numa rua em North Wales, no estado norte-americano de Pensilvânia. A causa da morte das aves é um mistério.

As autoridades foram chamadas ao local para tentar perceber por que motivo mais de 200 pássaros mortos foram encontrados numa única rua. Vários pássaros foram ainda encontrados em cercas nas imediações mas nunca estava nos campos que ladeiam a estrada.

Dafydd Edwards, um dos homens que encontrou os pássaros, disse à BBC que era como se "tivessem caído mortos do céu".

Hannah Stevens é uma mulher que terá visto os pássaros vivos na passada terça-feira e, de acordo com o meio de comunicação, terá ficado surpreendida com o espetáculo de beleza natural. Mas, no caminho de regresso a casa, a mulher encontrou os pássaros mortos.

Dewi Evans, chefe do departamento de investigação criminal de North Wales, revelou ao Guardian que ainda não se sabe "como isto aconteceu. Existem 225 estorninhos mortos na estrada e muitos outros ao longo da cerca de ambos os lados do rio. E nenhum estorninho aparentemente foi encontrado nos campos de ambos os lados, o que é muito estranho".

Perante o cenário, técnicos da agência de saúde animal e vegetal recolheram algumas das aves mortas para que sejam examinadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório