Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Concorrente do Got Talent sofre paragem cardiorrespiratória em direto

Pedro Volta estava a fazer um número de ilusionismo que o levou a entrar em paragem cardiorrespiratória. O concorrente, que já se encontra bem de saúde, garante que conseguiu alcançar o seu objetivo: superar os seus medos.

Concorrente do Got Talent sofre paragem cardiorrespiratória em direto
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A atuação de um concorrente do Got Talent em Espanha esteve quase para acabar em tragédia, esta sexta-feira. Pedro Volta estava a realizar um número de ilusionismo, que consistia em sair de um tanque de água fechado cadeado, quando perdeu a consciência, divulgou este sábado a imprensa espanhola. 

Em palco e em directo do canal Telecinco, o homem ficou submergido num tanque de água trancado com um colete de forças vestido. Após se ter conseguido libertar do colete, apanhou como previsto uma chave para abrir a tampa do tanque, mas, ao fim de cerca de um minuto e meio, não teve sucesso a abrir o cadeado e acabou por, entre convulsões, pedir ajuda, tentando respirar pelas brechas da tampa do tanque.  

Vários membros da equipa técnica do programa tentaram ajudar o concorrente de imediato, segurando-lhe a cabeça, ao mesmo tempo que lhe pediam para manter a calma e tentar respirar pelas referidas brechas. Com o público em pânico, Pedro Volta acabou por perder a consciência. 

Segundos depois, os serviços de socorro entraram no palco e conseguiram reanimar o homem. O ilusionista acabou por sair do tanque pelo próprio pé. 

"Agora, estou bem. É uma atuação muito difícil e estive quase a conseguir. Estava tudo controlado, não se preocupem. Não brinco com a vida porque tenho uma grande equipa de profissionais ao meu lado com quem trabalho há um mês e meio", garantiu. Pedro Volta acrescentou ainda que não vai repetir esta atuação em particular porque considera que conseguiu "o mais importante" que foi superar o seu próprio medo. "A magia é uma Arte maravilhosa, os ilusionistas não são loucos, tentamos-nos superar. E o mais importante, um ilusionista quer surpreender o público e ir um pouco mais além", concluiu. 

Pedro Volta deixou ainda claro que a sua ideia nunca tinha sido de ganhar o programa, mas sim de superar os seus medos e dar o exemplo à sua filha, de nove anos. 

É de recordar que o ilusionista já tinha sido notícia há um ano, por ter estado quatro minutos em paragem respiratória após ter falhado o mesmo número de magia, desta vez, na rua. 

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório