Coreia do Norte diz ter realizado novo "teste crucial" em Sohae

A Coreia do Norte disse hoje ter realizado com sucesso, na sexta-feira, outro "teste crucial" na estação de lançamento de satélites de Sohae, numa altura em que as negociações com Washington continuam paralisadas.

Coreia do Norte anuncia teste com nova arma táctica

© Reuters

Lusa
14/12/2019 07:50 ‧ 14/12/2019 por Lusa

Mundo

Coreia do Norte

 

"Um novo teste crucial foi realizado com sucesso" em Sohae, indicou, sem especificar, um porta-voz da Academia de Ciências para a Defesa Nacional, citado pela agência oficial norte-coreana KCNA.

O "êxito em matéria de investigação" será "aplicado para fortalecer ainda mais a estratégia de dissuasão nuclear da Coreia do Norte", acrescentou.

A informação é avançada dias depois de a embaixadora dos EUA junto da ONU, Kelly Craft, ter criticado os recentes testes de armas de Pyongyang numa reunião do Conselho de Segurança, na quarta-feira.

Craft afirmou então que os testes são "profundamente contraproducentes" e que ameaçam fechar a porta às negociações.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas