Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Governo de São Tomé e Príncipe avança com obras nas ruas da capital

As obras de reabilitação das ruas da capital são-tomense iniciam-se na segunda-feira, devendo abranger, nesta primeira fase, 1,4 quilómetros de estradas, orçadas em cerca de um milhão de euros, disse hoje a Lusa fonte oficial.

Governo de São Tomé e Príncipe avança com obras nas ruas da capital
Notícias ao Minuto

18:35 - 13/12/19 por Lusa

Mundo São Tomé

"Para não fecharmos a circulação rodoviária em toda a capital, decidimos proceder à reabilitação de forma faseada. Nesse sentido, priorizamos estes 1.400 metros de estradas que incluem da igreja da Conceição, a Praça, a Avenida Geovani e toda a marginal", explicou o diretor do Instituto Nacional de Estradas, Gabidul Quaresma.

As obras foram lançadas hoje pelo primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, debaixo de chuva intensa.

"Esta cidade é muito antiga, é uma das primeiras cidades construídas pelos colonos nesta zona do Golfo da Guiné e da parte ocidental da África", explicou Jorge Bom Jesus.

O governante acrescentou que, durante muito tempo, a cidade foi vista como "a mais bonita" da zona, mas "está envelhecida" e "o tapete está completamente danificado".

O projeto de reabilitação de ruas da capital é financiado pelo Orçamento Geral do Estado (OGE) e inclui obras de drenagem, reabilitação de esgotos, colocação de novos pavimentos, sinalização horizontal e vertical, e preparação para receber semáforos.

A Top Internacional, empresa chinesa encarregue das obras, garante a conclusão de todas as obras em nove meses, prometendo concluir este primeiro troço de 1,4 quilómetros em 90 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório