Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Explosão de uma bomba no leste do Afeganistão provoca dez mortos

Dez pessoas, incluindo quatro mulheres e uma criança, morreram hoje no leste do Afeganistão, após a explosão de uma bomba enquanto passava o seu carro, indicaram uma autoridade local e o Ministério do Interior afegão.

Explosão de uma bomba no leste do Afeganistão provoca dez mortos
Notícias ao Minuto

12:52 - 13/12/19 por Lusa

Mundo Afeganistão

"Uma bomba na berma da estrada explodiu quando um veículo civil passou no distrito de Jaghato", explicou o porta-voz do governador da província de Ghazni (leste), Aref Noori, à agência de notícias France-Presse.

"Infelizmente, dez pessoas, incluindo quatro mulheres e uma criança, morreram", referiu a mesma fonte, acrescentando que há registo de seis feridos.

O número de mortos foi confirmado por Marwa Amini, um porta-voz do Ministério do Interior em Cabul.

A explosão, que não foi reivindicada, ocorreu dois dias após um ataque dos talibãs à base aérea de Bagram, controlada pelos EUA, que provocou nove mortos e 70 feridos, segundo o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi.

O ataque levou os Estados Unidos na quinta-feira a suspender temporariamente as negociações em Doha, no Qatar, com os talibãs sobre a retirada das forças americanas do Afeganistão.

O enviado dos Estados Unidos para a reconciliação afegã, Zalmay Khalilzad, salientou que "os talibãs devem mostrar que pretendem responder ao desejo de paz dos afegãos e que são capazes disso".

Zalmay Khalilzad anunciou ainda uma "breve pausa" nessas conversações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório