Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Kremlin duvida que relação entre Moscovo e Londres tenha melhorias

O Kremlin duvida que haja uma melhoria nas relações entre Moscovo e Londres após a vitória de Boris Johnson nas eleições legislativas britânicas, disse hoje Dmitri Peskov, porta-voz do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Kremlin duvida que relação entre Moscovo e Londres tenha melhorias
Notícias ao Minuto

12:44 - 13/12/19 por Lusa

Mundo Reino Unido

"Nós esperamos sempre que as forças políticas que vençam eleições, independentemente do país, juntem-se ao diálogo e concentrem-se na construção de boas relações com o nosso país. Mas não sei até que ponto estas expectativas são apropriadas no caso dos conservadores britânicos", disse o porta-voz do Kremlin.

A relação entre os dois países tem vivido momentos de tensão, nomeadamente por divergências persistentes em várias matérias e casos de espionagem.

Os Conservadores de Boris Johnson ganharam as eleições legislativas britânicas de quinta-feira com maioria absoluta, tendo já garantido 364 dos 650 assentos parlamentares quando estão apuradas 649 circunscrições.

Trata-se da maior vitória dos últimos 30 anos.

Os Trabalhistas ganharam em apenas 203 círculos eleitorais, menos 59 do que nas últimas eleições, a pior derrota do pós-guerra.

Boris Johnson, o 14.º primeiro-ministro em funções desde a coroação da Rainha há 67 anos, esteve hoje pouco mais de meia hora no interior do palácio de Buckingham, onde terá pedido formalmente à Rainha para formar Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório