Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Restos mortais na zona onde avião militar desapareceu são dos passageiros

Os restos mortais encontrados perto do local onde desapareceu um avião militar chileno na segunda-feira pertencem às 38 pessoas que iam a bordo a caminho da Antártida, anunciou hoje o ministro da Defesa do Chile, Alberto Espina.

Restos mortais na zona onde avião militar desapareceu são dos passageiros
Notícias ao Minuto

15:56 - 12/12/19 por Lusa

Mundo Chile

Os restos mortais tinham sido encontrados na quarta-feira pelas autoridades chilenas, mas a Força Aérea do Chile (FACh) avisou que eram necessárias perícias forenses para confirmar se pertenciam aos passageiros daquele voo.

O comandante-chefe da FACh, Arturo Merino, descartou também a possibilidade de serem encontrados sobreviventes do acidente do avião.

As condições em que foram encontrados os restos mortais no estreito de Drake, entre o Chile e o continente gelado, onde as águas são consideradas das mais turbulentas do planeta, levaram as autoridades a concluir que é "praticamente impossível existirem sobreviventes deste acidente de avião", afirmou Arturo Merino, numa conferência de imprensa realizada na base aérea de Punta Arenas, a 3.000 quilómetros a sul de Santiago do Chile.

A Força Aérea do Chile anunciou na segunda-feira ter perdido "o contacto via rádio" com um avião militar C130, que tinha descolado de Punta Arenas com 38 pessoas a bordo, em direção a uma base na Antártida, onde ia prestar apoio logístico.

De acordo com a FACh, o contacto via rádio foi interrompido cerca das 18:30 locais (21:30 em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório