Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Brasileiro detido por se fazer passar pela mãe em exame de condução

A mãe do mecânico chumbou no exame de condução três vezes. À quarta, o filho decidiu ajudar.

Brasileiro detido por se fazer passar pela mãe em exame de condução
Notícias ao Minuto

16:36 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem de 43 anos de idade decidiu vestir-se de mulher para fazer um teste de condução no lugar da mãe. Acabou por ser detido pela polícia, num insólito incidente ocorrido no município brasileiro de Porto Velho.

A mãe de Heitor Schiave, Maria, chumbou no exame três vezes, altura em que o filho decidiu interferir. O mecânico, vestido com uma blusa florida, saia comprida, peruca, maquilhagem e até unhas compridas, quase conseguiu concluir o seu plano.

"Ele tentou ser o mais natural possível. Estava muito maquilhado, com as unhas bem feitas e com acessórios de mulher", indicou a instrutora da escola de condução, Aline Mendonça, ao G1.

Porém, começaram a surgir suspeitas de que se tratava realmente de uma mulher, durante o teste. A polícia foi chamada ao local e Heitor foi detido, sendo acusado de fraude e do uso fraudulento da identidade de outra pessoa.

Notícias ao MinutoHeitor só queria ajudar a mãe a passar no exame de condução© Polícia Militar

"E ele confessou. Confessou logo que realmente não se tratava da referida senhora e que era filho dela. Estava a fazer-se passar por ela para tentar conseguir aprovação no exame prático", explicou a instrutora à mesma publicação.

A mãe de Heitor, uma senhora de 60 anos de idade, não sabia dos planos do filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório