Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Odor a excrementos interrompe sessão parlamentar na Geórgia

Um forte odor a excrementos interrompeu hoje uma sessão do parlamento georgiano, após deputados da oposição deste país do Cáucaso em crise política terem lançado uma substância não identificada no hemiciclo.

Odor a excrementos interrompe sessão parlamentar na Geórgia
Notícias ao Minuto

15:43 - 12/12/19 por Lusa

Mundo Geórgia

O presidente do parlamento, Archil Talakvadze, acusou a oposição de ter promovido um "ataque químico na legislatura", acrescentando que a sessão plenária foi interrompida.

Peritos médico-legais foram chamados para medir a qualidade do ar no edifício, segundo imagens da televisão nacional georgiana. A sessão parlamentar foi retomada de seguida, mas boicotada pela oposição.

O parlamento da Geórgia deve votar hoje a designação de 14 juízes para o Supremo tribunal, com a oposição a considerar tratar-se de "marionetas" do partido no poder Sonho georgiano.

Nas últimas semanas, a Geórgia tem sido abalada por uma profunda crise política e manifestações compactas após a recusa do Sonho georgiano de votar uma reforma eleitoral anteriormente prometida.

No poder desde 2012, a popularidade deste partido tem vindo a decair, num contexto de estagnação económica e de receios de um recuo dos direitos políticos nesta ex-república soviética.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório