Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após ataque de Trump, Greta volta a mudar perfil de Twitter. "Relaxada"

Presidente norte-americano não reagiu bem à nomeação de Greta Thunberg como Personalidade do Ano da revista Time e pediu-lhe para controlar a raiva, relaxar e ir ver um filme. E a jovem ativista já respondeu.

Após ataque de Trump, Greta volta a mudar perfil de Twitter. "Relaxada"

Greta Thunberg mantém, pelo menos, o sentido de humor face aos ataques de que é alvo por parte de políticos. Mais uma vez, a jovem ativista escolhe assumir as críticas que lhe fazem, transformando-as na sua descrição de perfil no Twitter.

Donald Trump escreveu esta quinta-feira nas redes sociais que a nomeação de Greta é "ridícula" e que esta tem de "aprender a controlar a sua raiva e ir ver um bom filme antigo com alguém". "Relaxa, Greta, relaxa!", sublinhou o presidente que retirou os Estados Unidos do acordo climático de Paris.

Mas a jovem sueca de 16 anos não se ficou e respondeu à altura. Na descrição do seu perfil do Twitter escreveu o seguinte: "Uma adolescente a tentar controlar um problema de raiva. Atualmente, a relaxar e a ver um bom filme antigo com uma pessoa".

Esta já não é a primeira vez que Greta faz uso da mesma graça para responder a uma observação mais mordaz. Já o tinha feito antes com Donald Trump - quando este disse que parecia "uma jovem muito feliz com um futuro brilhante pela frente" - e com Jair Bolsonaro - quando a apelidou de "pirralha".

Greta, sublinhe-se, foi escolhida esta quarta-feira como Personalidade do Ano pela revista Time, por ter dado início a um movimento global de combate às alterações climáticas. Para a Time, Greta Thunberg "conseguiu criar uma mudança de atitude global", organizando um movimento mundial que pede mudanças urgentes. E já hoje foi anunciado que a jovem sueca consta na lista da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório