Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Empresa britânica oferece "dias para a ressaca" aos funcionários jovens

Diretora da empresa de marketing digital diz que regalia serve para atrair talento jovem.

Empresa britânica oferece "dias para a ressaca" aos funcionários jovens
Notícias ao Minuto

10:34 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Trabalhadores

Uma empresa de marketing digital sediada em Bolton, Manchester, oferece aos seus funcionários a possibilidade de tiraram "dias para a ressaca", ou seja, dias em que podem trabalhar a partir de casa.

Claire Crompton, a co-fundadora e diretora da The Audit Lab, explicou à BBC que o objetivo com este tipo de medida é atrair os funcionários jovens. "Queríamos oferecer algo que atraísse os millenials mais jovens, que tipicamente saem a meio da semana. A minha equipa marca com antecedência um dia para a ressaca, se sabem que vão sair. E trabalham a partir de casa, nos seus pijamas", indicou.

A diretora sublinhou que a ideia foi testada tendo em conta a possibilidade de existir abuso, mas tal não aconteceu. "Toda a gente tem sido muito responsável, até ao momento".

"Basicamente, isto é um dia para trabalhar em casa, mas nós torna-mo-lo mais apelativo para a geração mais jovem", indicou, acrescentando que também funciona como "algo que promove a honestidade".

Outra motivação para esta decisão - que é destinada sobretudo aos trabalhadores mais jovens - é a expectativa de que os trabalhadores se empenhem mais nas saídas de trabalho, com clientes.

Ellie, uma jovem trabalhadora de 19 anos, falou à mesma publicação sobre a medida. "Este ano tirei dois dias para a ressaca quando saí com amigos e tirei três dias por causa de saídas em trabalho", afirmou. "É uma regalia com muito valor. É sobre honestidade, sobre não ter que mentir aos gerentes. Mas a ideia também observa o facto de que as pessoas com filhos têm muitas regalias e as pessoas sem filhos quase nenhumas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório