Meteorologia

  • 10 ABRIL 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Os melhores registos de 2019 dos piores desastres naturais do ano

Eis as melhores fotografias, selecionadas pela Reuters, dos desastres naturais que abalaram o Planeta em 2019.

-

Pemba, Moçambique, durante o ciclone Kenneth. Este ano, foi a primeira vez que Moçambique foi afectado por dois ciclones tropicais na mesma estação. 

O ano ainda não terminou e muito pode ainda acontecer, como foi o caso da tragédia do vulcão que entrou em erupção na Nova Zelândia que vitimou, pelo menos, 16 pessoas, e que não está contemplada na seleção da Reuters de fotografias dos desastres naturais. 

Sismos, cheias, ciclones, tufões, a seca e ainda os incêndios marcaram 2019. Na galeria acima, recorde as melhores imagens da Reuters de quando o pior nos bate à porta, deixando um rasto de destruição que fica cravado na memória especialmente de quem o viveu e vive. 

Fenómenos extremos que estão intimamente relacionados com as alterações climáticas, de que hoje tanto se fala, numa altura em que decorre a Cimeira do Clima em Madrid (COP25).

Em Moçambique, por exemplo, de acordo com a Unicef, esta é a primeira vez, desde que há registo, que dois ciclones tropicais fortes atingem o país durante a mesma estação (Idai e  Kenneth). 

Muitos dos registos fotográficos dos desastres naturais do ano aqui selecionados correspondem às melhores imagens do meio ambiente. E não é coincidência. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório