Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Marcelo defende que "é mil vezes melhor" haver 'Brexit' com acordo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje, sem comentar as eleições no Reino Unido, que "é mil vezes melhor haver 'Brexit' com acordo a haver 'Brexit' sem acordo".

Marcelo defende que "é mil vezes melhor" haver 'Brexit' com acordo
Notícias ao Minuto

17:55 - 11/12/19 por Lusa

Mundo Presidente da República

Em declarações aos jornalistas, no Porto, Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que não comenta eleições noutros países, para depois reiterar o que pensa sobre o debate que se vive no Reino Unido quanto à saída da União Europeia (Brexit).

"Não comento eleições em outros países, mas limito-me a dizer que o sempre disse: havendo 'Brexit' é mil vezes melhor haver 'Brexit' com acordo a haver 'Brexit' sem acordo. E portanto, tudo o que crie condições para um 'Brexit' com acordo é melhor do que aquilo que conduza a uma saída sem acordo", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Reino Unido tem eleições legislativas antecipadas marcadas para quinta-feira.

Na terça-feira, o Presidente francês, Emmanuel Macron, expressou a vontade de "avançar rapidamente" no processo do 'Brexit', logo que sejam conhecidos os resultados das eleições legislativas no Reino Unido.

"Será necessário avançar rapidamente depois" destas eleições britânicas, que se realizam quinta-feira e cujos resultados deverão ser conhecidos mais tardar na sexta-feira, disse o Presidente francês num almoço no palácio presidencial do Eliseu com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Os 27 líderes europeus devem debater a saída do Reino Unido da União Europeia na sexta-feira, um dia após as eleições legislativas antecipadas, uma "coincidência do calendário", segundo o ex-primeiro-ministro belga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório