Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Angola e Emirados Árabes assinam acordo para expansão de aeroporto

O ministro angolano dos Transportes, Ricardo Viegas D´Abreu, assinou hoje, no Dubai, um memorando de entendimento no setor dos transportes com o xeque Ahmed Dalmook Al Maktoum que prevê a modernização do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda.

Angola e Emirados Árabes assinam acordo para expansão de aeroporto
Notícias ao Minuto

16:27 - 11/12/19 por Lusa

Mundo Luanda

De acordo com a informação disponibilizada no portal do Governo angolano, o instrumento prevê a conceção do projeto de reabilitação e modernização do aeroporto de Luanda, bem como futuros investimentos em infraestruturas que permitam acelerar a atividade económica.

O ministro visitou também a sede da Dnata, a fornecedora de serviços aeroportuários dos Emirados Árabes Unidos e encontrou-se com Adnan Kazim, vice-presidente da companhia, que se mostrou disponível para iniciar operações em Angola, nos termos das futuras concessões aeroportuárias.

Ricardo Viegas D´Abreu encontrou-se ainda com o vice-presidente do Fundo Soberano do Dubai para as Fusões e Aquisições "que manifestou todo o interesse da referida instituição em estudar, analisar e, eventualmente, financiar projetos do Dubai em infraestruturas em Angola, designadamente nas áreas dos aeroportos e portos".

Em junho, o ministro revelou que as obras de remodelação e expansão do Aeroporto 4 de Fevereiro iam iniciar-se a partir de 2020 e teriam um custo estimado de 300 milhões de dólares (270 milhões de euros).

As obras, que vão decorrer num prazo de 18 a 24 meses, contemplam o aumento do espaço do terminal, com realce para o espaço de 'check-in', acomodação dos passageiros, salas de espera, escritórios para as diferentes companhias, área de estacionamento e melhoria do perímetro de segurança.

Com esta remodelação, segundo o ministro dos Transportes, citado na altura pela agência noticiosa angolana, Angop, o Aeroporto 04 de Fevereiro passará a ter seis mangas para o embarque e desembarque de passageiros e uma capacidade para quatro milhões de passageiros, contra os atuais 1,5 milhões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório