Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Málaga. Mulher tentou matar companheiro simulando suicídio, filho impediu

Polícia Nacional espanhola deteve mulher de 47 anos depois de o homem ter recuperado a consciência.

Málaga. Mulher tentou matar companheiro simulando suicídio, filho impediu
Notícias ao Minuto

10:43 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência doméstica

A polícia espanhola deteve uma mulher de 47 anos de idade por tentar assassinar o companheiro, deixando-o inconsciente com um golpe e depois fazendo-lhe golpes nos pulsos para tentar simular um suicídio.

O crime teve lugar no passado dia 27 de novembro em casa do casal, no município de Rincón de la Victoria, em Málaga.

Os serviços de emergência foram chamados ao local para responder a uma suposta tentativa de suicídio. O homem de 55 anos tinha já perdido muito sangue e estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido transportado de urgência para o hospital.

De acordo com o El Mundo, que consultou fontes próximas do caso, a vítima tinha cortes profundos nos pulsos e estava em estado grave. Estava internado nos cuidados intensivos e foi tratado como um caso de suicídio.

A investigação só seguiu a tese de tentativa de homicídio e violência doméstica quando o homem recuperou a consciência, tendo o caso sido passado para a alçada da Polícia Nacional. O homem recebeu, porém, tratamento psicológico para descartar a hipótese de as suas declarações serem fruto de alguma tentativa de negar o suposto suicídio.

Confirmando-se a veracidade do seu relato, a polícia procedeu à detenção da mulher. Esta deixou o companheiro inconsciente com um golpe e depois provocou-lhe cortes nos pulsos.

Quando o filho de ambos, que estava em casa, se apercebeu da situação e perguntou à mãe o que se passava, ela disse para chamar a ambulância porque o companheiro havia tentado suicidar-se.

A polícia indica que a mulher manifestou um comportamento violento e agressivo quando confrontada com o facto de estar a ser investigada. O caso será agora julgado pelo tribunal de instrução de Málaga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório