Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

PM do Japão em cimeira com líderes da China e da Coreia do Sul

O Governo japonês anunciou hoje o primeiro-ministro vai participar, este mês, na província chinesa de Sichuan, numa cimeira com os líderes da China e da Coreia do Sul, para rever os mecanismos da cooperação tripartida.

PM do Japão em cimeira com líderes da China e da Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

08:03 - 11/12/19 por Lusa

Mundo Japão

A cimeira vai realizar-se em 24 de dezembro, em Chengdu (sudoeste da China), entre Shinzo Abe, o Presidente chinês, Xi Jinping, e o chefe de Estado sul-coreano, Moon Jae-in, disse o porta-voz do executivo nipónico, Yoshihide Suga, em conferência de imprensa.

Abe parte um dia antes, em 23 de dezembro, e regressa a Tóquio, na quarta-feira seguinte, acrescentou o também ministro de Estado e secretário-geral do gabinete japonês.

Suga indicou que a cimeira vai servir para celebrar o 20.º aniversário da cooperação entre os países e rever outras questões da agenda trilateral, estando previsto que Abe mantenha também encontros bilaterais com Xi e Moon.

Seul e Tóquio estão a tentar desenvolver as relações bilaterais, depois de vários meses de tensão diplomática e comercial relativamente à ocupação japonesa da península coreana (1910-1945).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório