PM do Japão em cimeira com líderes da China e da Coreia do Sul

O Governo japonês anunciou hoje o primeiro-ministro vai participar, este mês, na província chinesa de Sichuan, numa cimeira com os líderes da China e da Coreia do Sul, para rever os mecanismos da cooperação tripartida.

Pearl Harbour? "Se Japão quer pedir desculpa, há muitos locais na China”

© Reuters

Lusa
11/12/2019 08:03 ‧ 11/12/2019 por Lusa

Mundo

Japão

 

A cimeira vai realizar-se em 24 de dezembro, em Chengdu (sudoeste da China), entre Shinzo Abe, o Presidente chinês, Xi Jinping, e o chefe de Estado sul-coreano, Moon Jae-in, disse o porta-voz do executivo nipónico, Yoshihide Suga, em conferência de imprensa.

Abe parte um dia antes, em 23 de dezembro, e regressa a Tóquio, na quarta-feira seguinte, acrescentou o também ministro de Estado e secretário-geral do gabinete japonês.

Suga indicou que a cimeira vai servir para celebrar o 20.º aniversário da cooperação entre os países e rever outras questões da agenda trilateral, estando previsto que Abe mantenha também encontros bilaterais com Xi e Moon.

Seul e Tóquio estão a tentar desenvolver as relações bilaterais, depois de vários meses de tensão diplomática e comercial relativamente à ocupação japonesa da península coreana (1910-1945).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas