Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Alguém está a pôr pequenos chapéus de cowboy nos pombos de Las Vegas

A medida, apesar de adorável, está a despoletar preocupação entre os ativistas animais.

Notícias ao Minuto

23:06 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Vários pombos a usar pequenos chapéus de cowboy têm sido avistados em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas se as imagens são adoráveis, os ativistas estão preocupados e procuram saber quem foram os responsáveis pela nova indumentária das aves.

Os animais começaram por aparecer inicialmente num vídeo captado na passada quinta-feira, a andar normalmente num parque de estacionamento com os pequenos chapéus na cabeça.

Mariah Hillman, a responsável por um abrigo de pombos em Las Vegas, confessou a uma estação de televisão local que a sua primeira reação também foi considerar o 'look' das aves "adorável", mas depois diz ter recuado e pensado: "Um minuto... mas quem é que lhes pôs aqueles chapéus?".

"Será que os colaram? O que é que isto significa para eles? Será que os impede de voar ou será que atrai predadores?", questionou a mulher.

Agora a sua equipa está empenhada em descobrir os pombos para lhes removerem os chapéus. "Se os virem, alimentem-nos até eu chegar para os conseguir apanhar", apelou.

Veja acima o vídeo dos animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório