Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Um sem-abrigo num trenó? Eis o novo mural de Banksy

Banksy alerta, assim, para uma temática que tem sido discutida no Reino Unido.

Um sem-abrigo num trenó? Eis o novo mural de Banksy
Notícias ao Minuto

22:34 - 10/12/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Banksy

Renas a puxar um banco de jardim com um sem-abrigo em vez de um trenó? Sim! E a ideia é de Banksy. O iconoclasta britânico, cuja identidade permanece uma incógnita, partilhou mais uma obra em Birmingham e tem uma mensagem importante.

A obra foi partilhada na rede social Instagram esta segunda-fei, como dá conta o Insider. O vídeo captado mostra um parede de tijolos na Vyse Street, em Birmingham, com duas renas. Mas estas renas natalícias não puxam um trenó como seria de esperar. Transmitem a ideia que vão partir para longe, mas levam consigo um banco de jardim onde dorme um sem-abrigo.

As imagens partilhadas são acompanhadas de uma legenda onde se explica que Ryan, o sem-abrigo, descansa a cabeça durante a noite num banco, enquanto pessoas e carros vão passando. "Deus abençoe Birmingham", pode ainda ler-se. "Nos 20 minutos em que filmamos Ryan, os transeuntes deram-lhe uma bebida quente, duas barras de chocolate e um isqueiro, sem que ele pedisse nada".

A temática que Banksy enfatizou nesta obra - a dos sem-brigo - tem tido enfoque numa altura em que as questões sociais são pontos-chave em torno das eleições no Reino Unido. Como revela o The Guardian, o número de sem-abrigo atingiu um número recorde na liderança do Partido Conservador.

Ver essa foto no Instagram

. God bless Birmingham. In the 20 minutes we filmed Ryan on this bench passers-by gave him a hot drink, two chocolate bars and a lighter - without him ever asking for anything.

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em 9 de Dez, 2019 às 5:15 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório