Meteorologia

  • 10 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 23º

Walmart retira de site camisola com Pai Natal a promover cocaína

A multinacional norte-americana Walmart, uma das maiores cadeias retalhistas do mundo, anunciou hoje ter retirado conteúdos do seu site canadiano por este anunciar uma camisola de Natal que promovia cocaína.

Walmart retira de site camisola com Pai Natal a promover cocaína
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/12/19 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A camisola tinha a imagem de um Pai Natal em êxtase, com uma palhinha na mão e três linhas brancas sobre uma mesa à sua frente.

A acompanhar a imagem, podia ler-se o famoso 'slogan' natalício dos Estados Unidos 'Let it Snow' ('Deixe nevar'), sendo que, na gíria americana, 'snow' também significa 'cocaína'.

A descrição do produto, vendido por um fornecedor externo no site do Walmart do Canadá, referia que "a melhor neve vem da América do Sul" e que, por isso, "o Pai Natal gosta de saborear o momento quando consegue deitar mão a neve colombiana de muito boa qualidade".

Uma porta-voz do Walmart disse hoje que a roupa em questão tinha sido retirada do site canadiano no fim de semana passado e garantiu que as camisolas nunca foram vendidas nas lojas da multinacional.

Notícias ao MinutoEis a camisola que foi retirada do site da Walmart no Canadá© drA mesma fonte não especificou, no entanto, quanto tempo aquela peça de vestuário este disponível para venda no site.

Essas camisolas "não representam os valores da Walmart e não podem estar no nosso site", afirmou a empresa em comunicado, pedindo desculpa pelo incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório