EUA. Presépio contra políticas de imigração separa Jesus, Maria e José

“E se esta família [Jesus, Maria e José] procurasse hoje refúgio na fronteira?”, questiona a pastora da igreja responsável pelo polémico presépio.

Presépio contra políticas de imigração separa Jesus, Maria e José

© Facebook/Karen Clark Ristine

Noticias ao Minuto
09/12/2019 17:12 ‧ 09/12/2019 por Noticias ao Minuto

Mundo

EUA

A igreja de Claremont United Methodist Church, na Califórnia, decidiu exibir um presépio de protesto contra as políticas de imigração, tomadas pela administração de Donald Trump, que têm separado famílias na fronteira dos EUA. Neste presépio, Jesus, Maria e José estão separados e presos em jaulas, divulgou esta segunda-feira o Washington Post.  

“A declaração teológica com este presépio: Numa altura em que no nosso país famílias refugiadas procuram asilo nas nossas fronteiras e são separadas contra a sua vontade, nós acreditamos na família de refugiados mais conhecida do mundo: Jesus, Maria e José, a sagrada família”, explicou no Facebook a pastora da referida igreja, Karen Clark Ristine.

A religiosa deixa a questão: “E se esta família procurasse hoje refúgio na fronteira?”. Garantindo, na mesma nota, que Jesus, Maria e José estão reunidos num outro presépio que se encontra dentro da igreja, Karen Clark Ristine elabora a comparação entre a "família sagrada" e as dos refugiados. “Imaginem José e Maria separados na fronteira e Jesus, não tendo mais de dois anos, retirado à sua mãe e posto atrás das grades num centro de detenção da Guarda Fronteiriça como aconteceu a mais de 5500 crianças nos últimos três anos”, apontou. 

A igreja - que angaria fundos para pagar os custos de advogados para as crianças separadas na fronteira através da Justice for Our Neighbors - recorda, no seu site oficial, que há ainda 15 mil jovens e crianças que chegaram sozinhas às fronteiras dos Estados Unidos e que se encontram em vários centros de detenção.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas