Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sarajevo cancela eventos públicos de rua devido a níveis de poluição

As autoridades da capital da Bósnia cancelaram todos os eventos públicos ao ar livre devido aos níveis "perigosos" de poluição atingidos nos últimos dias.

Sarajevo cancela eventos públicos de rua devido a níveis de poluição
Notícias ao Minuto

20:23 - 08/12/19 por Lusa

Mundo Bósnia

Segundo a agência Associated Press, as autoridades de Sarajevo proibiram ainda a circulação de veículos pesados nas estradas da capital e aconselharam a população a permanecer em casa.

As medidas foram decretadas pelo governo regional de Sarajevo, que regista hoje o terceiro dia consecutivo em que os valores de partículas poluentes PM10 no ar ultrapassaram duas vezes o limite permitido pela União Europeia.

Sarajevo sofre frequentemente com elevadas concentrações de poluentes atmosféricos, sobretudo na última década, devido à proliferação de edifícios altos que bloqueiam o fluxo de ar, à utilização de veículos envelhecidos e ao aumento do uso de carvão para aquecimento.

De acordo com um relatório do Programa das Nações Unidos para Ambiente, os moradores de Sarajevo estão expostos a umas das maiores concentrações de poluição do ar na Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório