Antes do ataque na base naval autor viu vídeos de tiroteios em massa

Morreram três pessoas no tiroteio na base naval de Pensacola, na Flórida.

Notícia

© Reuters

Sara Gouveia
07/12/2019 19:25 ‧ 07/12/2019 por Sara Gouveia

Mundo

EUA

O estudante da Arábia Saudita que matou três pessoas a tiro na base naval norte-americana em Pensacola, na Flórida, organizou um jantar no início da semana onde juntamente com outras três pessoas viu vários vídeos de tiroteios em massa. A informação foi revelada por um responsável de alto-cargo à Associated Press, este sábado.

Um dos três estudantes que foi ao jantar gravou um vídeo no exterior do edifício enquanto o tiroteio estava a estava a decorrer no interior da escola naval, na sexta-feira, disse o responsável, que falou sob condição de anonimato depois de ser interrogado pelas autoridades federais. Outros dois alunos sauditas viram o ataque do carro.

Mohammed Saeed Alshamrani, o estudante que levou a cabo o ataque, abriu fogo dentro de uma das salas de aula na manhã de sexta-feira, vitimando três pessoas. O tiroteio que espoletou uma rápida resposta policial e o encerramento da base terminou com um militar do departamento do xerife a matar o atacante e a ficar ferido. Oito pessoas ficaram feridas.

As autoridades norte-americanas anunciaram que estão a investigar se há motivação terrorista.

O tiroteio ocorre dois dias depois de um marinheiro norte-americano ter matado duas pessoas e ferido uma terceira no estaleiro da base militar de Pearl Harbor, no Havai, antes de cometer suicídio.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas