Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Antes do ataque na base naval autor viu vídeos de tiroteios em massa

Morreram três pessoas no tiroteio na base naval de Pensacola, na Flórida.

Antes do ataque na base naval autor viu vídeos de tiroteios em massa
Notícias ao Minuto

19:25 - 07/12/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

O estudante da Arábia Saudita que matou três pessoas a tiro na base naval norte-americana em Pensacola, na Flórida, organizou um jantar no início da semana onde juntamente com outras três pessoas viu vários vídeos de tiroteios em massa. A informação foi revelada por um responsável de alto-cargo à Associated Press, este sábado.

Um dos três estudantes que foi ao jantar gravou um vídeo no exterior do edifício enquanto o tiroteio estava a estava a decorrer no interior da escola naval, na sexta-feira, disse o responsável, que falou sob condição de anonimato depois de ser interrogado pelas autoridades federais. Outros dois alunos sauditas viram o ataque do carro.

Mohammed Saeed Alshamrani, o estudante que levou a cabo o ataque, abriu fogo dentro de uma das salas de aula na manhã de sexta-feira, vitimando três pessoas. O tiroteio que espoletou uma rápida resposta policial e o encerramento da base terminou com um militar do departamento do xerife a matar o atacante e a ficar ferido. Oito pessoas ficaram feridas.

As autoridades norte-americanas anunciaram que estão a investigar se há motivação terrorista.

O tiroteio ocorre dois dias depois de um marinheiro norte-americano ter matado duas pessoas e ferido uma terceira no estaleiro da base militar de Pearl Harbor, no Havai, antes de cometer suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório