Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Governo decide não sancionar Hong Kong Airlines

O Governo de Hong Kong decidiu hoje não sancionar a Hong Kong Airlines (HKA), permitindo que continue a voar, após a companhia aérea conseguir fundos antes do fim do prazo de cinco dias fixado pelas autoridades.

Governo decide não sancionar Hong Kong Airlines
Notícias ao Minuto

13:23 - 07/12/19 por Lusa

Mundo Hong Kong Airlines

A Autoridade de Licenciamento de Transporte Aéreo deu à empresa um prazo de cinco dias, que terminava hoje, para melhorar a sua situação financeira, sob a ameaça de retirada da licença para operar, caso não conseguisse.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a empresa apresentou um plano económico para melhorar a situação financeira, a qual não permitiu que pagasse os salários de novembro a alguns dos funcionários.

Nas últimas semanas a HKA também fez vários cortes: no início de novembro indicou que estava a reduzir a sua capacidade operacional em 6%, enquanto aumentavam os problemas financeiros.

A companhia aérea tinha também suspendido os voos para Los Angeles, nos Estados Unidos da América, e ajustou a oferta para outros nove destinos, como Osaka, Okinawa, Tóquio e Banguecoque.

Além disso, em 29 de novembro, abandonou, por completo, o mercado norte-americano, cancelou a ligação para Vancouver, no Canadá, entre outros destinos, para se centrar "nas rotas prioritárias".

Um dia depois, a companhia aérea HKA anunciou que o entretenimento a bordo da sua frota de aviões estaria "fora de serviço" a partir de 01 de dezembro, "até novo aviso".

Com mais de 3.500 postos de trabalho em jogo e centenas de milhares de reservas de voos em risco antes do Natal, os funcionários e os clientes da companhia aérea conseguiram respirar de alívio com o anúncio do perdão hoje anunciado pelo Governo de Hong Kong.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório