Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

Washington e Seul consideram situação na península coreana "grave"

Os presidentes norte-americano e sul coreano concordaram, numa conversa telefónica, que a situação na península coreana é "grave" e decidiram manter o diálogo com o norte, indicaram hoje as autoridades de Seul.

Washington e Seul consideram situação na península coreana "grave"

Os presidentes norte-americano, Donald Trump, e sul coreano, Moon Jae-in "consideraram que a situação atual na península coreana é grave", declarou Ko Min-jung, porta-voz da presidência coreana.

"Eles concordaram que era necessário dar hipóteses ao diálogo para alcançar resultados rápidos nas negociações de desnuclearização", adiantou a porta-voz, precisando que a conversa ocorreu a pedido de Donald Trump.

As negociações sobre a desnuclearização da península estão num impasse desde o fracasso da cimeira de Hanói em fevereiro.

Os dois países não chegaram a entender-se sobre o desmantelamento do programa nuclear norte-coreano em troca de um levantamento das sanções económicas internacionais.

Pyongyang deu um prazo até ao final deste ano a Washington para apresentar uma nova proposta e ameaçou retirar-se da mesa de negociações em várias ocasiões nas últimas semanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório