Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Tiroteio em base naval aérea na Flórida faz pelo menos três mortos

Segundo o departamento do Xerife local haverá vários feridos. O atirador foi abatido pelas autoridades.

Tiroteio em base naval aérea na Flórida faz pelo menos três mortos
Notícias ao Minuto

13:56 - 06/12/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

O departamento do Xerife do Condado de Escambia, no estado norte-americano da Flórida, revelou ter recebido um alerta pelas 7h15 (hora local) da presença de um atirador ativo na Base Naval Aérea de Pensacola. O suspeito foi abatido.

As autoridades confirmaram que o atirador foi abatido a tiro por um agente da autoridade.

Segundo a Associated Press, a imprensa local está a avançar que pelo menos 10 pessoas foram levadas para os hospitais locais. O xerife do departamento do Xerife de Escambia disse que quatro pessoas morreram e que dois dos agentes do departamento do xerife ficaram feridos, incluindo aquele que abateu o atirador.

Na rede social Twitter, a Marinha norte-americana já dava anteriormente conta de mais uma vítima mortal, além do atirador, a que agora se juntam mais duas.

 

A Base partilhou uma mensagem no Facebook a informar que o acesso aos portões tinha sido encerrado e a Marinha norte-americana partilhou no Twitter que está a seguir a situação.

O hospital Baptist confirmou, segundo a ABC, estar a receber pacientes vindos da situação com o atirador.

Uma habitante local disse ao mesmo meio de comunicação que soube o incidente depois de ter recebido uma chamada geral. A mulher diz que no telefonema de aviso à população era dito aos civis para se manterem seguros e que a base estava encerrada.

Não se sabem mais detalhes, para já, sobre o incidente, que surge apenas dois dias depois de um marinheiro ter aberto fogo na Base Naval de Pearl Harbour, no Havai, matando dois civis e tirando a própria vida de seguida.

[Notícia atualizada às 16h com nova informação]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório