Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Médicos estão intrigados com caso de gémeas que dormem desde que nasceram

Ana Júlia e Ana Sofia nasceram há seis meses num hospital brasileiro. Estão num estado "comatoso".

Médicos estão intrigados com caso de gémeas que dormem desde que nasceram
Notícias ao Minuto

23:57 - 05/12/19 por Fábio Nunes

Mundo Brasil

Os médicos de um hospital de Redenção, no Pará, Brasil, estão intrigados com um caso raro de duas gémeas que dormem desde que nasceram há seis meses, avança o G1. As irmãs Ana Júlia e Ana Sofia não esboçaram qualquer reação e os médicos definem o seu estado como "comatoso".

O hospital onde as gémeas estão internadas não chegou ainda a um diagnóstico, mas especula que as irmãs possam sofrer de um caso raro de "erro inato do metabolismo". 

As duas crianças não conseguem respirar sem a ajuda de aparelhos e são alimentadas através de uma sonda gástrica. 

"O hospital está a elaborar um estudo para determinar qual é realmente a doença. Erro inato do metabolismo foi o diagnóstico por exclusão, mas não é definitivo", explicou Helena Coelho, a pediatra do hospital.

"É uma doença genética que pode ser consequência de várias coisas, como a glicose ou fatores que comprometem o metabolismo. O quadro neurológico do paciente é afetado, a respiração está comprometida e o quadro é comatoso", acrescentou. 

A pediatra frisou que é necessário realizar exames mais específicos que o hospital de Redenção não consegue fazer. Rodolfo Skrivan, diretor técnico da unidade hospitalar, disse que já estão a ser contactados hospitais e serviços do Rio Grande do Sul e de Brasília que fazem pesquisa nesta área

Recomendados para si

;
Campo obrigatório