Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Glaciares na Nova Zelândia ficam avermelhados devido a fogos na Austrália

"Nunca vi algo assim", afirmou a fotógrafa que sobrevoou os glaciares. Ainda há mais de 117 incêndios florestais ativos na Austrália.

Glaciares na Nova Zelândia ficam avermelhados devido a fogos na Austrália

Glaciares no Mount Aspiring National Park, na Nova Zelândia, ganharam uma coloração avermelhada e rosada, algo que está a ser provocado pelos incêndios florestais que continuam a devastar a Austrália, como dá conta a CNN.

As imagens que mostram os glaciares com cores diferentes foram tiradas pela fotógrafa de viagens Liz Carlson no dia 28 de novembro, quando sobrevoou os glaciares de helicóptero.

“Depois de termos voado para o interior do parque perto do Kitchener Glacier, pude ver quão vermelho estavam e foi chocante, nunca tinha visto algo assim”, contou Carlson.

Os ventos empurraram o fumo na direção da Nova Zelândia e as suas partículas ter-se-ão assentado nos glaciares, dando-lhes este tom avermelhado.

A Austrália continua a enfrentar os incêndios florestais. Nesta altura, mais de 117 fogos ainda estão ativos e mais de 60 ainda não foram contidos pelos bombeiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório