Procurar

Quase 50% das crianças vítimas de violência no Luxemburgo são portuguesas

A maior parte das vítimas portugueses são agredidas pelo pai.

Quase 50% das crianças vítimas de violência no Luxemburgo são portuguesas

© iStock

Notícias Ao Minuto
05/12/2019 18:56 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Quase metade das crianças que são vítimas de violência doméstica no Luxemburgo são de nacionalidade portuguesa, avançou esta quarta-feira o Luxemburg Times. 

De acordo com um estudo realizado pela associação Femmes en Détresse (Mulheres em Perigo, em tradução livre), no total, 117 crianças portuguesas foram vítimas de violência doméstica no ano passado. 

Os dados recolhidos pela organização revelam ainda que, na maior parte dos casos, os menores de nacionalidade portuguesa são agredidos pelo progenitor.

Refira-se que os portugueses são a comunidade estrangeira com maior expressão no Luxemburgo, contabilizando, em janeiro deste ano, cerca de 95 mil pessoas, o que representa cerca de 15% da população total.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10