Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Centro de crianças migrantes em Madrid "alvo de ataque com granada"

A brigada de minas e armadilhas conseguiu destruir a granada em segurança.

Centro de crianças migrantes em Madrid "alvo de ataque com granada"
Notícias ao Minuto

14:36 - 05/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Uma brigada de minas e armadilhas conseguiu destruir em segurança uma granada que a polícia diz ter sido atirada "por cima" de um muro de um centro para crianças migrantes em Madrid, em Espanha.

A granada foi encontrada na manhã de quarta-feira no pátio do centro na capital espanhola. A polícia, segundo a CNN, revelou que se tratava de uma granada de treino que continha uma pequena quantidade de explosivos.

O centro foi evacuado enquanto os especialistas levaram a cabo a explosão controlada da granada. Pelo que não há relatos de feridos.

Dezenas de menores não acompanhados, muitos deles migrantes, estão alojados neste centro residencial. Nos meses mais recentes, o centro tem estado no coração do debate nacional sobre imigração, com o aproximar das eleições espanholas em novembro, os grupos e políticos de extrema-direita criticaram o centro, tentado criar uma ligação entre os jovens migrantes e o aumento da criminalidade no país.

As autoridades espanholas estão a investigar o incidente, mas a polícia ainda não conseguiu identificar os suspeitos nem apurar o motivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório