Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Companhia aérea neozelandesa aposta em copos de café comestíveis a bordo

O objetivo é reduzir o desperdício a bordo.

Companhia aérea neozelandesa aposta em copos de café comestíveis a bordo

O que é melhor do que um bom copo de café? Se perguntar à Air New Zealand a resposta vai ser comer o próprio copo depois de beber. Sim, leu bem. A companhia aérea neozelandesa está a experimentar um novo copo de café comestível de forma a reduzir o desperdício produzido a bordo.

A companhia aérea colaborou com uma empresa da Nova Zelândia chamada Twiice que se dedica a fazer copos feitos à base de plantas, conta a CNN.

Os copos que estão a ser testados nos voos têm, para já, sabor a baunilha e conseguem aguentar a temperatura do café sem derreter.

Segundo a responsável por esta experiência da Air New Zealand, Niki Chave, explica num comunicado, a companhia serve cerca de oito milhões de copos de café a bordo por ano. E até agora, os clientes que testaram os copos da Twiice aprovaram o sabor.

Esta não é a única medida que pretendem tomar para tornar os céus por onde passam mais 'verdes'. Em junho deste ano, a companhia anunciou que os temperos para as saladas ou o molho de soja iriam passar a ser servidos em pequenas taças reutilizáveis em vez de pacotes de plástico individuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório