Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Uma pessoa foi diagnosticada com uma espécie de varíola em Inglaterra

As pessoas que poderão ter estado em contacto com o paciente estão a ser contactadas pelas autoridades.

Uma pessoa foi diagnosticada com uma espécie de varíola em Inglaterra

Uma pessoa em Inglaterra foi diagnosticada com 'monkeypox', um vírus do mesmo género da varíola, doença já erradicada. O vírus raramente é diagnosticado fora da África central.

As autoridades sanitárias britânicas, citadas pelo Guardian, indicam que o paciente (não foi confirmado se é homem ou mulher) está a ser tratado em Londres e que terá contraído a infeção enquanto estava de visita à Nigéria.

Os profissionais médicos estão a trabalhar com especialistas para evitar qualquer contágio ou que o vírus se espalhe, indicando, porém, que não se acredita que exista esse risco.

"O vírus 'monkeypox' não se espalha com facilidade entre seres humanos e o risco para a população geral é muito baixo", indicou um especialista encarregue do caso.

As pessoas que poderão ter estado em contacto com o paciente, incluindo passageiros no mesmo voo de regresso para o Reino Unido, estão a ser contactados pelas autoridades.

As autoridades de saúde britânicas indicam que foi refistado um surto de 'monkeypox' na Nigéria, em setembro de 2017, e que é esperada a circulação de alguns casos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório