Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Uma pessoa foi diagnosticada com uma espécie de varíola em Inglaterra

As pessoas que poderão ter estado em contacto com o paciente estão a ser contactadas pelas autoridades.

Uma pessoa foi diagnosticada com uma espécie de varíola em Inglaterra
Notícias ao Minuto

22:32 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Monkeypox

Uma pessoa em Inglaterra foi diagnosticada com 'monkeypox', um vírus do mesmo género da varíola, doença já erradicada. O vírus raramente é diagnosticado fora da África central.

As autoridades sanitárias britânicas, citadas pelo Guardian, indicam que o paciente (não foi confirmado se é homem ou mulher) está a ser tratado em Londres e que terá contraído a infeção enquanto estava de visita à Nigéria.

Os profissionais médicos estão a trabalhar com especialistas para evitar qualquer contágio ou que o vírus se espalhe, indicando, porém, que não se acredita que exista esse risco.

"O vírus 'monkeypox' não se espalha com facilidade entre seres humanos e o risco para a população geral é muito baixo", indicou um especialista encarregue do caso.

As pessoas que poderão ter estado em contacto com o paciente, incluindo passageiros no mesmo voo de regresso para o Reino Unido, estão a ser contactados pelas autoridades.

As autoridades de saúde britânicas indicam que foi refistado um surto de 'monkeypox' na Nigéria, em setembro de 2017, e que é esperada a circulação de alguns casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório