Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Greta escreve sobre "teorias da conspiração e a negação de factos"

Ativista sueca está em Lisboa e, esta quarta-feira, escreveu uma mensagem no Facebook.

Greta escreve sobre "teorias da conspiração e a negação de factos"
Notícias ao Minuto

19:39 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Greta Thunberg

Greta Thunberg chegou esta terça-feira ao início da tarde a Lisboa e, hoje, publicou uma mensagem na rede social Facebook onde fala das "infinitas teorias da conspiração e a negação de factos"

"As infinitas teorias da conspiração e a negação de fatos. As mentiras, o ódio e o bullying das crianças que comunicam e atuam sobre a ciência", começa por escrever a ativista sueca de 16 anos. 

"Tudo porque alguns adultos - com medo da mudança - tão desesperadamente não querem falar sobre o #ClimateCrisis. Esta é a esperança disfarçada. Estamos a ganhar", termina Greta Thunberg

Em poucos minutos, o post reuniu muitos milhares de reações e mais de duas mil partilhas. 

Recorde-se que Greta chegou à capital portuguesa a bordo do La Vagabonde, um catamarã que pertence ao casal australiano Riley Whitelum e Elayna Carausu, após uma viagem que cruzou o Atlântico e que demorou 21 dias

Foi recebida pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e fez uma breve declaração em frente a quem a esperou durante horas na Doca de Santo Amaro. 

"Sinto-me em casa", foi uma das reações que a jovem teve ao desembarcar e pisar solo nacional. “Neste momento vou ficar em Lisboa alguns dias, vou tentar organizar-me, não tenho visto notícias, tenho estado debaixo de uma pedra, por isso quero saber o que se passa e ter tudo o que preciso e depois irei para Madrid para a marcha na sexta-feira", garantiu ainda. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório